Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Depois de ter passado por um grupo no facebook sobre alimentação de bebés e crianças, descobri uma coisa que pode ser muito útil para muitas mamãs e seus filhotes.

 
Muitas de nós sabemos o que é ter um bebé a chorar com cólicas ou passar dias sem fazer cocó. Parece que a água do Vimeiro é óptima para cólicas e obstipação. "É tiro e queda!" diziam.   
 
Fui pesquisar um pouco sobre isso e descobri que a água do Vimeiro tem, de facto, propriedades digestivas. E até já participou em Feiras do Bebé.

 

"O consumo regular de Vimeiro Original, uma água generosa em sais minerais e de pH neutro, é indicado para toda a família mas, em particular, para as grávidas e para os bebés, pois garante uma melhor hidratação, com a biodisponibilidade dos seus minerais, e auxilia o processo digestivo. O seu pH neutro ou levemente alcalino e a forte presença de Bicarbonato, ajuda a neutralizar os principais factores causadores do aparecimento de cólicas nos primeiros meses de vida dos bebés e, nas grávidas, limita as náuseas, vómitos e azias frequentes da gravidez.

A Vimeiro Original é uma água mineral natural que se destaca das restantes águas existentes no mercado português tanto pela sua composição e sabor como pelo facto de não precisar de ser fervida para posterior consumo. Esta é uma água funcional cujos elementos lhe conferem um sabor especial, característico de uma água mais mineralizada e que evidencia todas as suas propriedades nutricionais."

 

Eu ainda não tive a oportunidade de comprar e de experimentar na minha princesinha. Já passámos a fase das cólicas, mas com a introdução dos alimentos sólidos, ficou um pouco obstipada. Vou usar na preparação do leite e dar-lhe para beber.

 

Acho que esta dica pode ser útil a muita gente: grávidas, mães de bebés que tomam leite adaptado e que podem preparar o leite com esta água e todos os outros que já comem sólidos.

Por favor, dêem-me a vossa opinião e como correu com os vossos pequeninos. 

 

Vimeiro-Lisa-lancamento.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:42


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Paula Carvalho a 27.04.2015 às 00:29

Eu já experimentei e nos primeiros dias sortiu efeito. Como amamento, também eu bebo desta água... Tenha em atenção a foto que publicou, pois é de outro tipo de água, que não a "original" e pode induzir os leitores em erro...
Sem imagem de perfil

De Lídia Araújo a 09.05.2017 às 09:02

Sou mãe de 2 meninas e um menino .
Quando nasceu a mais velha isto a 17 anos atrás não existia este tipo de ajudas e era água fervida e mais nada, a obstipação era constante e dolorosa para ambas para ela e para mim. Com o nascimento do rapaz isto a 13 anos atrás a pediatra aconselhou-me a utilizar água do vimeiro(água com muita dificuldade de encontrar) sem ser fervida claro para não perder certos nutrientes para a água não ficava bassa gordurosa. Com muito receio lá tentei ,e é certo o seu resultado , nunca mais houve obstipação cá em casa. Agora existe várias gamas da água do vimeiro mas há 13 anos ,ainda pouco explorada só havia um tipo que era infalível . Agora com a vinda da mais uma pequenina estou a ponderar voltar outra vez a usar ,não compensa ver a bebê a sofrer com cólicas e obstipação quando é muito fácil comprar umas garrafinhas de água do vimeiro. só tenho pena ser tão difícil encontrar, nem todos os super mercados têm para venda.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 21.07.2018 às 08:05

Olá. Tenho gémeos com dois anos. Comecei a beber água vimeiro original ainda em grávida depois quando amamentei e ainda fiz o leite deles com essa água. O certo é que não sei o que é ter enjos nem azia na gravidez e os mesmo bebés não tiveram cólicas nem obstipação até agora. Eu aconselho a experimentar mesmo

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D