Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A descrição de uma viagem que começou com um teste de gravidez POSITIVO
Ainda não fui confirmar a gravidez com uma ecografia. A consulta está marcada para sexta-feira e estou numa pilha de nervos.
Em conversa num chat para mães/grávidas e "tentantes" (ora aqui está uma palavra nova para mim. Só me dá vontade de rir, mas pronto...), descobri que preciso de estar a tomar ácico fólico, sobretudo neste primeiro trimestre. Eu sabia disso, mas achava que já estava protegida.
Tudo começou em Fevereiro, quando fui à minha médica saber como eu estava e preparar-me para engravidar. Ora, como antes tinha feita a vacina para o Cancro do Colo do Útero, achámos melhor deixar passar mais uns meses até parar de tomar a pílula, para não haver conflitos.
Sugeriu que começasse no imediatamente a tomar ácido fólico (Folicil), mesmo só tentando engravidar a partir de Abril. A caixa tem 60 comprimidos, deu para 2 meses. Não me deu mais instruções nehumas. Só disse que quando suspeitasse que estava grávida, fizesse um teste e, caso estivesse positivo, que a procurasse. Foi o que fiz.
Agora estou a pensar que para aí desde Junho que não tomo ácido fólico e devia estar a tomar. A médica deve ter pensado que eu ia engravidar logo. Será? Ou será que o ácido fólico tem efeito prolongado?
Pelo sim, pelo não, fui hoje à farmácia e comecei já a tomar esse reforço. Vamos ver o que a senhora (estou a insultá-la em pensamento) tem para me dizer.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.