Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Já tinha confessado aqui que sou muito preguiçosa para cuidar de mim. Gosto de andar bem cuidada, mas a preguiça fala sempre mais alto.

 

O que mais me custa é mesmo aplicar cremes no corpo. Nunca gostei de andar besuntada, nunca o fiz muito e, agora que estou grávida, continuo a não o fazer. O problema é que agora isto pode ter consequência mais graves.

 

Apresento-vos o que eu uso no banho:

 

 

Cabelo

O meu cabelo anda super seco e estragado - motivo pelo qual o cortei (é verdade, ainda não vos mostrei o resultado). O cabelo é que me exige mais atenção. De vez em quando, compro um conjuntinho da Kérastase. Venha quem vier, esta marca é fantástica e o meu cabelo adora-a. O meu bolso é que nem tanto. Então, uso um champô, uma máscara e um creme (que não está na imagem) que é activado com o calor. Tenho que ter sempre à mão um amaciador para conseguir pentear o cabelo depois de molhado. Tenho usado este da My Label. Serve o seu propósito e é barato.

Corpo

Eu sou super fã de sabonetes. O que estou a usar neste momento é um de óleo de amêndoas doces. Pode ser que hidrate qualquer coisinha, enquanto lava a pele. E também é natural. Já não me lembro da marca, mas comprei naquelas lojas Celeiro. Uso de vez em quando um esfoliante. Gosto muito deste da Bottega Verde. É natural, esfolia de facto (a maior parte não faz nada) e cheira muito bem. Depois, só para a preguiçosa, adoro este óleo hidratante d'O Boticário. Gosto de passar este óleo de Líchia pelo corpo antes mesmo de me secar. Caso não me apeteça passar o creme após o banho, pelo menos já hidratei qualquer coisa. Deixa um cheirinho divinal.

Cara

Na cara, tenho usado o Gamila. Comprei quando comecei a ficar com uma espécie de alergia do lado esquerdo da cara. Desde que me disseram que era recomendável que se dormisse para o lado esquerdo, que não tenho feito outra coisa. A pele deixou de respirar desse lado e eu fiquei numa bela figura. Entretanto, já me disseram que não há problema em dormir para o lado direito. A pele já melhorou. Comprei o Gamila mais pequeno e até estou a gostar. Mas é caro como tudo.

 

 

Partilhem o que vocês usam. Gosto sempre de conhecer um novo e bom produto.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:17


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Maria João Sousa a 01.02.2014 às 17:06

Olá :)
Então aqui vai:
Antes de engravidar, usava uma panóplia muito diversificada de produtos de corpo. Desde cremes hidratastes, loções, óleos, esfoliantes...
No rosto usava a linha completa hidra-Aqua da Givenchy. Mas, desde quando engravidei, logo no iniciozinho, pus tudo de lado, pois já tinha lido que certos produtos de beleza contém ingredientes que penetram na corrente sanguínea e podem causar danos ao bebe. Principalmente no primeiro trimestre. Fui então à minha dermatologista. Ela recomendou colocar tudo de parte (excepto o contorno dos olhos da givenchy) e usar somente:
- banho: loção lavante Xemose da Uriage
- pôs-banho: creme hidratante Xemose da Uriage
- a partir dos 4 meses de gravidez, inclusive: creme Velastisa anti-estrias, da Isbin (na barriga, peito, coxas e nádegas)
- rosto: factor 50+ da Avene

E é isto! Nada mais. Só tenho louvores a estes produtos. Estou com a pele muito melhor do q antes de engravidar :)
No cabelo continuo a usar o mm de antes: champoo e amaciados da garnier e creme pôs banho da Schwarzkopf. O meu cabelo tb esta melhor q antes. :)
Ah! Tb adoro sabonetes. Estou sempre a comprar novos. Mas agora não uso. Mas gosto de ter tipo colecção ;)

Beijinhos
Imagem de perfil

De por Mara Moura Sampaio a 02.02.2014 às 23:36

Tanta sugestão, Maria João.
Também uso o Velastisa da Isdin e protector solar, mas fiquei curiosa com a linha da Uriage. Eu já tinha usado antes e gostei muito.
Obrigada pela partilha. :)
Sem imagem de perfil

De Maria João Sousa a 03.02.2014 às 15:31

O Velastisa é optimo.
A linha Xemose da Uriage é mesmo muito boa. A dermatologista até me disse que, depois, podia continuar a usar em mim e no Bebé.
Mas, para o Bebé já comprei linha completa da Uriage, mas a de Bebé.
Adoro a Uriage, é mesmo impecável.

Beijinho*

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D