Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Depois de ter passado por um grupo no facebook sobre alimentação de bebés e crianças, descobri uma coisa que pode ser muito útil para muitas mamãs e seus filhotes.

 
Muitas de nós sabemos o que é ter um bebé a chorar com cólicas ou passar dias sem fazer cocó. Parece que a água do Vimeiro é óptima para cólicas e obstipação. "É tiro e queda!" diziam.   
 
Fui pesquisar um pouco sobre isso e descobri que a água do Vimeiro tem, de facto, propriedades digestivas. E até já participou em Feiras do Bebé.

 

"O consumo regular de Vimeiro Original, uma água generosa em sais minerais e de pH neutro, é indicado para toda a família mas, em particular, para as grávidas e para os bebés, pois garante uma melhor hidratação, com a biodisponibilidade dos seus minerais, e auxilia o processo digestivo. O seu pH neutro ou levemente alcalino e a forte presença de Bicarbonato, ajuda a neutralizar os principais factores causadores do aparecimento de cólicas nos primeiros meses de vida dos bebés e, nas grávidas, limita as náuseas, vómitos e azias frequentes da gravidez.

A Vimeiro Original é uma água mineral natural que se destaca das restantes águas existentes no mercado português tanto pela sua composição e sabor como pelo facto de não precisar de ser fervida para posterior consumo. Esta é uma água funcional cujos elementos lhe conferem um sabor especial, característico de uma água mais mineralizada e que evidencia todas as suas propriedades nutricionais."

 

Eu ainda não tive a oportunidade de comprar e de experimentar na minha princesinha. Já passámos a fase das cólicas, mas com a introdução dos alimentos sólidos, ficou um pouco obstipada. Vou usar na preparação do leite e dar-lhe para beber.

 

Acho que esta dica pode ser útil a muita gente: grávidas, mães de bebés que tomam leite adaptado e que podem preparar o leite com esta água e todos os outros que já comem sólidos.

Por favor, dêem-me a vossa opinião e como correu com os vossos pequeninos. 

 

Vimeiro-Lisa-lancamento.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:42


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Paula Carvalho a 27.04.2015 às 00:29

Eu já experimentei e nos primeiros dias sortiu efeito. Como amamento, também eu bebo desta água... Tenha em atenção a foto que publicou, pois é de outro tipo de água, que não a "original" e pode induzir os leitores em erro...
Sem imagem de perfil

De Lídia Araújo a 09.05.2017 às 09:02

Sou mãe de 2 meninas e um menino .
Quando nasceu a mais velha isto a 17 anos atrás não existia este tipo de ajudas e era água fervida e mais nada, a obstipação era constante e dolorosa para ambas para ela e para mim. Com o nascimento do rapaz isto a 13 anos atrás a pediatra aconselhou-me a utilizar água do vimeiro(água com muita dificuldade de encontrar) sem ser fervida claro para não perder certos nutrientes para a água não ficava bassa gordurosa. Com muito receio lá tentei ,e é certo o seu resultado , nunca mais houve obstipação cá em casa. Agora existe várias gamas da água do vimeiro mas há 13 anos ,ainda pouco explorada só havia um tipo que era infalível . Agora com a vinda da mais uma pequenina estou a ponderar voltar outra vez a usar ,não compensa ver a bebê a sofrer com cólicas e obstipação quando é muito fácil comprar umas garrafinhas de água do vimeiro. só tenho pena ser tão difícil encontrar, nem todos os super mercados têm para venda.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D